A compra de um barco normalmente é um momento de realização de um sonho. É bastante comum que nos preocupemos com o tamanho do barco, o ano, estado do motor e aparência geral. Após checados todos estes ítens fazemos o pagamento e, quase sempre, não damos atenção a uma etapa importantíssima do processo de compra que é a DOCUMENTAÇÃO.
Para que o sonho não se torne um pesadelo logo de início, a assessoria de uma empresa qualificada é de suma importância para que não sejamos surpreendidos com dificuldades que gerem aborrecimentos.
A burocracia ainda é grande e nem sempre os procedimentos estão descritos na legislação, fazendo com que idas e vindas aos respectivos órgãos de registro ocorram, além de um grande desperdício de tempo.
Infelizmente recebemos semanalmente consultas de pessoas que compraram lanchas e jets que solicitam orçamento para o serviço de transferência de propriedade e são surpreendidas com pendências documentais que o antigo proprietário deveria ter resolvido e não o fez. Algumas são insanáveis e causadoras de grande stress entre comprador e vendedor, outras dependem de documentos adicionais ou procedimentos que irão onerar a transferência.
Esta etapa que é deixada por último no processo de compra deveria ser no mínimo intermediária !
Se você não tem tempo de estudar a legislação e também para cuidar dos trâmites burocráticos, não economize alguns reais. Sua tranquilidade faz parte do investimento em seu sonho.
Consulte: www.despachantenautico.eco.br ou (21)999.432.777